quinta-feira, agosto 06, 2009

Encontro Marcado

- por Ewertton Nunes

Quanto tempo terei para encontrar tudo que me invade?
Tento pensado hodiernamente sobre encontros
A cada dia tento não me perder de mim
Penso sobre o tempo que desmedido me inunda
Perdido em desencontros estou seguindo...
Sinto a necessidade vital de destruir o relógio da existência
A areia do meu destino não pode dissolver-se sem que antes haja contentamento
Não pode esvair-se antes que eu construa algum sentido de encontrar-me aqui
Quero os versos perfeitos que me manterão imortal
Preciso deixar elevada a nostalgia para que outros a resgatem
Compor a canção marcante que invade o ouvido por toda a vida sem fatigar
Realizar a cena perfeita que congele a minha imagem na memória de alguém
Dançar a coreografia que perpetue a beleza no olhar
Desejo a satisfatória sensação de vida cumprida
E um alguém que não me deixe dúvidas sobre a existência eterna do amor
A quem me entregue
Abandonando a descrença que me deixa no chão
Alguns encontros não avisam quando vão esbarrar em nós
Outros podem inclusive já ter acontecidoSei que marquei um novo encontro com a possível felicidade
Estava suspenso o meu coração
Aquele rosto encantado como numa fotografia de viagem
Tenho um encontro marcado com a força de um momento tão sublime
O recorte de uma história que durou uma noite e uma manhã
Um sabor hortelã que até hoje me adoça a boca e a vida inteira
Sei que juntos podemos transfigurar-nos na rotina mais deliciosa dos sentimentos
Antes de marcamos o encontro nesta vida o destino marcou por nós o encantamento
Acredito em tudo que resiste aos dias e as ilusões
O nosso momento derrubou todos os encontros seguintes
Encontra-me então neste vão momento de instantes que logo cessam
E ajuda-me a fazer do teu corpo e do teu espírito minha liberdade maior
Para que no encontro com o fim de tudo
Eu tenha a certeza de ter tocado ainda que de leve a eternidade do meu pensamento.

13 comentários:

  1. Fico feliz em ter um pouco do meu universo particular no seu Blog... A poesia està num lugar intocado da alma, a que existe em mim se liberta aos poucos... Espero faer sentido para alguèm. BJOOO

    ResponderExcluir
  2. eu é que fico feliz por ter um pouco de você aqui no meu blog!
    sempre que puder qro colocar seus poemas aqui.
    você faz sentido sim!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ewertton,eu não sabia que você também fazia poemas parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Isso eh 1 verdad e 1 realidad. Amei a poesia d Ewerton.E tb o seu blog.Bjus

    ResponderExcluir
  5. "E um alguém que não me deixe dúvidas sobre a existência eterna do amor"
    Tbm quero *__*

    Hehe poesia linda mesmo!
    =]

    ResponderExcluir
  6. Na verdade eu não entendo o tempo... rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Que bom galera que estão apreciando esta pequena parcela do meu pensamento... É bom saber que posso compartilha-lo com vcs! BJOOO

    ResponderExcluir
  8. vou colocar a sua outra poesia aqui no blog essa semana...

    qro ter mais "seguidores" aqui no blog,pra eles poderem entrar nesse universo!

    hehehe

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha!!! Obrigado mesmo! Fico verdadeiramente feliz com essa sensibilidade...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Ewerton, politicamente falando: Você bota pra lá!

    ResponderExcluir
  11. Esse é o mais puro e verdadeiro Ewerton. Quem o conhece sabe que esta poesia é sua radiografia. A tradução de seu talento, irreverência e complexidade.
    Seu universo particular me encanta!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Catarina, que coisa boa é ver este seu comentário... Somos parecidos em essência, o que disse de mim é também o seu reflexo. Por isso sei que somos amigos, temos complexidades que se somam. Você é muito especial para mim!

    ResponderExcluir

Dígame lo que usted piensa, escribe aquí D!