quarta-feira, agosto 05, 2009

Amor de Mar

- por Reuel M. Leite

Na frente do mar minha filha
É lá onde a menina dos olhos do sol nasceu
Pontilhando meu coração de grãos
Mar é menina
Bate com força passeando dentro de mim
Mar paz passear ao longe chorar
Pela menina
Que cresceu dentro de mim como maré
Sentido assim singela canoa
Embarcação que me leva e balança
Balança vida e o amor de mar.

Sei que traz de mim
Sei traz coisas boas e ruins
Mas lá é flor do dia
Que gira com o sol
Na crescente vontade
De alumiar o mundo inteiro
De alumiar o meu eu inteiro
De me banhar de amar
Tendo um novo amor de mar.

(05/11/08 )

Um comentário:

  1. Gostei muito do poema, talvez porque saiba da importância de destinar um poema a alguèm...

    ResponderExcluir

Dígame lo que usted piensa, escribe aquí D!