sexta-feira, setembro 09, 2011

Walking in The Road 2 - Saída to São Thomé das Letras from Campinas-SP

Bueno, Minas Gerais en las últimas semanas fueron difices para mí despoes que la caravana partiu. Pasaron muchas cosas, cosas chatas; porém, las pocas cosas buena compensaram as ruins, ainda bem!!! Estoy en mi segundo mes de viaje y no tienen mucho de qué queixar-se, gracias!!; estoy bien, com saúde, posso trabajar; siempre que la gente me está ayudando, ya sea con una palabra, con la comida, con un lugar para dormir, entonces, não tengo mucho que reclamar. Quiero falar pouco sobre lo que pasó, mas, umas das coisas que me fizeram querer sair de São Thomé das Letras, foi o fato de nunca melhorar, sempre estava adoentada; o ar lá tá muito seco, tá muuuuuuuuito frioooo, entonces todo el tiempo que tenía problemas con la nariz, la boca, que fue cortada por el frío. Além da tosse, teve vômitos também, já tava começando a ficar preocupada. Fui ao médio, ele me examinou e receitou dois antialergicos, que tive que tomar um tempão! Não choveeeeeeeee, shit!!!!!!!!!!!

Não estava nada motivada a vender mí artesanías em la ciudad; todo mundo vendia artesanato, estava demaaasiaaadooo, no estava bien, deixei a "LOJA FECHADA!!!" rsrsrs. Pero, teve festa em la ciudad agora em Agosto, e por conseguinte, trabalhei numa pizzaria super bacana chamada "Alquimista"; descolei uma grana e, ainda por cima, 3 bolsas cheeeeeiaaaaaaaassss,  entupiiiiiiiidaaaaaaassss de comida. Fiquei espantada com o tanto de comida que vai pro lixo, como é que fazem isso com tanta gente que não tem o que comer diáriamente?!!!! (fu*%$¨#@!!!!). Levei 2 bolsas cheeeeeeiaaass, entuuuupiiidas de pizza,estava tudo boa; o povo pede e mal toca e depois vai pro lixo, é mole?!!! (fu*%$¨#@!!!!).

Passei as ultimas semanas na casa de um casal que conheci lá em São Thomé, a Suca e o André. É um jovem casal de São Paulo, tão na luta, tentando construir algo pros dois com o "Excursão São Thomé". Nos acolheram em sua casa, eu e o Luciano, o DJ gaúcho que conheci e que trabalhou comigo (na pizzaria do Biro, a primeira pizzaria que trabalhei).Como disse anteriormente,  a caravana partiu, e eu fiquei, mas não só eu fiquei; o Paul (França) e a Mônica (México) ficaram tambíen.Vim pra cidade, o Paul continuou na roça, se envolveu mais com os preparativos para o F.I.C.A., a Mônica precisou levar uma égua pro pessoal da caravana, em la ciudad que se encontravam, acho que se chamava "Luminárias". Havia "one question" apenas; queria muito ir embora de São Thomé!!!!!!! Necessitava ver novos ares, new people, new culture,new, new, only time!! The problem is that eu e a Mônica prometemos que íamos juntas para  Argentina, mas ela não cehagava e eu não agentava mais!. No ultimo fim de semana, já de saco super cheio, querendo ir pra outro lugar, comecei a procurar carona pra SP ou qualquer outro lugar mais próximo do sudeste, sei lá, de repente eu começo a cantar uma música da Céu e passa um pessoal e gosta de me ver cantando, depois eu fui falar com o pessoal e vi que eram firmeza, tranquilidade, sussa, daí perguntei de onde eram e se podiam me dar uma carona, conseguir na hooooooooora muuuuuleque!!!!!!!!!!!!!

Saímos na segunda a tarde de São Thomé; a carona era pra Campinas-SP. Foi meio chato sair e deixar todas aquelas pessoas que eu conheci e convivi durante um tempo, então, quase não me despedi das pessoas pra não sair chorando demais. Chegamos em Campinas umas 19:30 (+/-). Os caras que me deram carona foram suuuuuuuuper respeitadores comigo, compraram meus trampos, comida for me, água, até picolé. Só foram embora depois que eu encontrei meu amigo Wendell, na UNICAMP. A rapazida é FIRMEZA TOTAL!!. Apenas agradeço a reciprocidade de meu sentimentos por vocês, agradeço ao Seu Luiz, ao André, Robson e  Zé. Família gratidão eterna a vcs!!!!!!!!!! Fiquei muuuuuito emocionada com a preocupação, e dedicação em me ajudar, parecia que eu era filha deles tamanha a preocupação em me deixar "sã e salva" aqui nessa terra de gente louca, que é SP; isso tudo só me mostra, que aina posso confiar em algumas pessoas, fico contente por isso!

Grande contraste de lugares; antes em São Thomé, quase uma vila (e eu ainda fiquei na roça), pouco mais de 5 mil habitantes, agora estou em Campinas, cidade bem grande, com mais de 1 milhão de pessoas, "es  bien estranho no começo, no?!". Percebo a distância das pessoas em volta; todavia, está sendo bien interessante lo contraste. Me encontro na casa de um amigo que mora em Campinas, ele estuda na UNICAMP, sua casa é na moradia dos estudantes da universidad, "alô, alô Barão Geraldo!!". Conheço-o lá de Aracaju, estudei com sua irmã, Fabricía, na 6ª série do ensino fundamental; tem uma porrada de ano que conheço esse povo, no?!! rsrs. É o "Wendell, o Bigato", ou só Bigato. Estoy aquí com la gente que convive com ele diariamente, los outros estudantes, gente de todo canto. O pessoal do "COMPLEXO DA VIZINHANÇA" da "P 12" é baUN demais!; temos uma casa vizinha, predominantemente, de mulheres e outra, predominante, de homens, e tem essa aqui que estou, a P 12, que é, predominante, de homens, só que todo mundo vive na casa dos outros aqui, então é meio que uma Grande Família!!!!

No dia seguinte, pela manhã, depois que acordei, fomos, eu e Wendell, pra UNICAMP;  tomamos um cafezinho, ele foi pra aula e eu fiquei lá, fiquei pensando com meus botÕES: "o que é que eu vou fazer aqui nesse lugar grande e que eu não conheço ninguém?!"; comecei a andar e vi uma galera, decidir ir falar com essa galera e foi muito massa; era um pessoal que estudava história aqui na unicamp, e quando eu vi ermanos, já estava na sala deles assistindo aula de "Brasil 4 - modernismo e construção de identidade nacional", com o professor "Teixeira". Foi super da hora, fiz uma intervenção na sala, um "salve" pro pessoal, foi bAun. Tengo que mandar um "SALVE" pro pessoal da história na UFS, já que tenho muitos amigos cursando história. Salve salve, salve Madruga, FEOP, Juliana, Baiano, Barba, Luizinho, Leno... salve salve galera de Aracaju, galera das sociais, filosofia tambíen; seus colegas aqui são ótimos!  I.F.I.C.H. é do caralho na UNICAMP, vcs tem que vim aqui, tem que conhecer a "RÁDIO MUDA".

Já fui pra um festinha na UNICAMP, e foi muito boa, boa mesmo!! Começou a festa tava rolando um Reggae e um Dub muito foda, depois começou a tocar uma banda de Jazz, que simplesmentEe, eu já ganhei a noite só de ver aquilo!!!. Os caras tocaram Jazz e depois tocaram Funk/Soul, nooooooooooooooossa muuuuuuleeque, eu fiquei arrepiada com aquilo vey, depois tocou um grupo de Maracatu, muuuuuito lindo, muito rico!! Estoy bien aqui, feliz por tá tendo êxito em minha viagem, sem problemas grandes; é difícil ainda, e sempre vai ser porque estou bem longe de todas as pessoas que eu amo, todavia, essa experiência, pela qual eu to passando, não tem preço nenhum!!!!! Aqui, ficarei até o fim da semana que vem, eu acho, porque é quando Mônica deve estar chegando; de cá vamos pra Foz do Iguaçu e depois pra Argentina, por enquanto isso es lo que passa; vão se acostumando, quem lê meu blog, porque to estuando espanhol  e english, entonces, se eu não praticar não vou lembrar, e pra praticar tengo que escrever tambíen, e aqui, em meu blog, é o espaço ideal from me!

Muito grata a todas as pessoas que me ajudaram de alguma forma lá em Minas Gerais; quero agradecer a Júlia e o André, seu esposo , a Suca e ao André (2), ao "CHAOTICH Luciano", mi brother DJ , ao Paulão, as meninas do restaurante Alquimista, ao pessoal da associação de comerciantes por terem me dado a senha da Wifi, onde eu pude conversar com muita gente na net e dar noticias minhas pra algumas pessoas, Bruna Louise, valeu irmã! Agradeço tambíen ao meu amigo Paul (francês) e a Diego (italiano), que voltou lá da casa da porra só pra se despedir de mim, antes de ir pra Califórnia; ao Cowboy e a Evanisi também. Galera: GRATIDÃÃÃÃÃÃÃO ETEEEEEERNA A TODOS VCS!! 
Voltarei em Minas sim, mais vai demorar um bucadinho; estoy com mucha gana de viajar por el mundo muchachos, but I'll be back!!!!

Termino essa postagem com uma canção que gosto muito, se chama "Palavras não falam", é da Mariana Aydar, do disco "Peixes, Pássaros e Pessoas"; aconselho a todos a escuchar la musica; esse disco, para mim, foi um dos melhores que escutei esse ano, muito bem produzido!! A voz da Mariana é linda, e a banda é foooooooda!

(link do album de São thomé das Letras, direot do Facebook http://www.facebook.com/media/set/?set=a.108372159267577.10172.100002843811935)


"Eu não escrevo pra ninguém e nem pra fazer música
E nem pra preencher o branco dessa página linda
Eu me entendo escrevendo
E vejo tudo sem vaidade
Só tem eu e esse branco
Ele me mostra o que eu não sei
E me faz ver o que não tem palavras
Por mais que eu tente são só palavras
Por mais que eu me mate são só palavras
...
Eu me entendo escrevendo
E vejo tudo sem vaidade
Só tem eu e esse branco
Ele me mostra o que eu não sei
E me faz ver o que não tem palavras
Por mais que eu tente são só palavras
Por mais que eu me mate são só palavras
Só palavras


pançudo!! no esquecerei de você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dígame lo que usted piensa, escribe aquí D!